Futebol

Dorival Júnior tenta dar força a Léo Lima após a perseguição da torcida

Léo Lima foi perseguido pela torcida após o empate por 1 a 1 do Vasco com o Icasa, nesta quinta-feira, em São Januário, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O meia, que entrou no segundo tempo no lugar de Alex Teixeira, foi bastante vaiado e insultado pelos torcedores, que após a partida gritaram \"Fora, Léo Lima\". O técnico Dorival Júnior procurou apoiar o jogador e garante que ainda acredita na sua recuperação durante a temporada.

Dorival Júnior considera que todo o time do Vasco jogou mal contra o Icasa. E que seria injusto que a culpa pela atuação da equipe fosse depositada nas costas de apenas um jogador. Léo Lima até entrou bem na partida, jogou bem os primeiros dez minutos. Mas depois caiu bastante de rendimento e passou a errar muitas jogadas.

- Não é porque ele (Léo Lima) teve uma partida abaixo do que ele sabe produzir que vou sacrificá-lo - disse Dorival.

Nas últimas semanas, Dorival Júnior vem conversando bastante com Léo Lima nos treinos. O treinador tem procurado mostrar como o jogador é necessário ao grupo e como gostaria que ele tivesse um outro comportamento em campo.

Léo Lima jogou só a metade das partidas do Vasco na temporada (dez jogos contra 20 do time). Foi titular apenas três vezes, sendo substituído em todas elas. Nas outras, o meia entrou no segundo tempo. Fez dois gols, de pênalti. O primeiro contra o Botafogo. O outro contra o Mesquita.

- Ainda acredito no Léo (Lima) e espero que ele mostre a ele mesmo o quando precisa trabalhar para se recuperar. É uma questão de honra. Ele tem o principal. Ele sabe jogar futebol.

Dorival Júnior foi além. Disse que considera o meia o melhor jogador tecnicamente do elenco vascaíno. Mas garantiu que isso não basta. Quer mais dedicação e empenho nos treinos e jogos. Quer que o jogador, aos 27 anos, passe a render o que todos esperam.

- Tecnicamente o Léo talvez seja o nosso melhor atleta do elenco. Agora ele precisa ter uma regularidade. Ele tem que colocar na cabeça que está na hora de dar um rumo na carreira- disse.

OS NÚMEROS DE LÉO LIMA
126 Jogos pelo Vasco
Tem o meia Léo Lima, que estreou em 2000 como profissional e foi campeão carioca em 2003. No mesmo ano deixou o clube e só voltou nesta temporada

15 Gols na Colina lLéo Lima balançou pouco a rede adversária. Nesta temporada, ele marcou duas vezes, de pênalti. Em 2002, foi o melhor ano com oito gols

Clubes como profissiona Léo Lima jogou no Vasco (99 a 03 e 09), CSKA-BUL (04 a 05), Marítimo-POR (05), Porto-POR (05 a 06), Santos (06 a 07), Grêmio (07), Flamengo (08) e Palmeiras (08)

No empate contra o Icasa, pela primeira vez na temporada o torcedor vascaíno se virou contra o time e protestou por causa da má atuação. Dorival Júnior não considera que as vaias vão desestabilizar o time para a estreia da Série B, que será no dia 9 de maio, contra o Brasiliense. Será o próximo jogo do Vasco em São Januário.

- São jogadores experientes e maduros suficientes para superar isso. Eles precisam ter confiança para reencontrar o melhor futebol. O atleta só vai se
encontrar em campo. Ele precisa insistir e trabalhar mais que a maioria. É isso que ele (Léo Lima) precisa buscar para se recuperar.

Anunciado pela diretoria como o jogador que comandaria a recuperação do futebol vascaíno e conduziria o clube de volta à elite do futebol brasileiro, Léo Lima até agora não rendeu o esperado. Após se machucar no primeiro jogo da temporada, o meia não conseguiu voltar a ser titular depois de se recuperar da lesão muscular.

Fonte: ge