Futebol

Dorival pede mais um atacante e fala de sua preocupação com a marcação no me

Com apenas um atacante ‘de ofício’ disponível no elenco — o pouco aproveitado Faioli, que tem treinado no time reserva —, o técnico Dorival Júnior pede aos dirigentes do Vasco a imediata contratação de pelo menos mais um homem de frente até a estréia do time no Campeonato Estadual, dia 24 contra o Americano.

“Só estamos podendo contar com o Faioli e precisamos de mais jogadores para o setor”, disse Dorival, já que Alan Kardec, que ontem completou 20 anos, serve à Seleção que disputará o Sul-Americano sub-20, a partir de terça-feira, na Venezuela.

Nos treinos, em Vila Velha (ES), o técnico tem se virado, escalando os titulares com os meias Carlos Alberto e Alex Teixeira improvisados no ataque. Como ocorreu no segundo coletivo da pré-temporada, ontem, no campo do 38º Batalhão do Exército.

Dorival escalou a equipe principal com Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Léo Lima, Jéferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Carlos Alberto. Faioli atuou entre os reservas.

No fim do treino, o técnico falou de sua preocupação com a marcação no meio-campo.

“É normal o time se sentir um pouco preso neste início. Dei mais importância à compactação do meio-campo, onde a marcação foi um pouco deficitária”, comentou, preocupado também com a parte ofensiva.

“Priorizei as triangulações entre os meias e os laterais, para suprir a ausência de um homem de área”, analisou Dorival Júnior.

RAMON É APRESENTADO

Ontem, o lateral-esquerdo Ramon, contratado do Internacional, foi apresentado aos companheiros, em Vila Velha. Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, ele se disse orgulhoso por vestir a camisa do Vasco. “Era um sonho de criança jogar num grande clube do Rio, ainda mais no Vasco, que é o de maior torcida no Espírito Santo”, festejou.

Além de Ramon, de 20 anos, o Vasco tem outros dois laterais-esquerdos: Fernando Galhardo e Edu Pina.

À noite, jogadores e comissão técnica tiveram uma aula de arbitragem dada por Wallace Nascimento Valente, árbitro do quadro nacional e aspirante à Fifa.

A finalidade foi esclarecer as dúvidas do elenco e, também, diminuir o número de advertências em 2009.

Quem não deve continuar no Vasco é o atacante chileno Pinilla, que não aceita as bases oferecidas pelo clube para renovar o contrato.

“Tentamos mudar a sua opinião, mas ele diz ter propostas do Chile e da Grécia”, disse Luizinho Nunes, empresário do jogador.

Fonte: O Dia