Dorival não pensa em poupar jogadores pendurados
O Vasco enfrenta o Macaé, nesta terça-feira, às 21h50, no Maracanã, com força máxima. Apesar de já estar classificado para a semifinal da Taça Rio, o técnico Dorival Júnior não vai poupar nenhum titular. As três mudanças da equipe são obrigatórias. Mateus e Alex Teixeira entram nos lugares de Nilton e Jeferson, suspensos. Sem Carlos Alberto, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, Enrico foi confirmado mais uma vez em seu lugar.
Ele vinha treinado forte e entrou muito bem no jogo com o Volta Redonda. Espero que o Enrico mantenha esta postura e entre na briga por uma vaga no time ressaltou o técnico Dorival Júnior, que vai poupar Carlos Alberto no jogo desta terça e também contra o Bangu, no domingo, porque ele está pendurado com dois cartões amarelos.
Assim o capitão vascaíno só voltará a jogar na semifinal do torneio. Isso caso não seja punido no julgamento desta quarta no Tribunal de Justiça Desportiva com a pena máxima, três jogos. Além de Carlos Alberto, Ramon e Titi também serão julgados pela expulsão no clássico com o Flamengo. Mas a tendência é que peguem a pena mínima e joguem a semifinal.
Outra dor de cabeça do treinador é o fato de Amaral, Elton e Fágner estarem pendurados com dois cartões amarelos.
Não vou me preocupar com isso neste momento. Só vou pensar em poupar alguém na última rodada admitiu o treinador.
No último treino antes do jogo, Dorival Júnior comandou um trabalho tático. Depois treinou cruzamentos e cobranças de falta. No fim do treino, uma cena comprovou o bom astral do grupo. O aniversariante do dia, o meia Benítez, que completou 23 anos, levou o tradicional banho de ovos e de farinha de seus companheiros.
Carlos Alberto, Ramon e Titi foram os primeiros a sujar o paraguaio, que ganhou de presente a sua escalação para o banco de reservas na noite desta terça. Na divertida confusão sobrou até para Carlos Alberto e o massagista Carlão, que levaram ovadas.
Súmula
MACAÉ: Darci, Rodrigão, Otávio e Hélton; Fred, André Gomes, Gedeil, Wallacer, Gláuber e Bill; Kayke.
Técnico: Dário Lourenço.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico, Alex Teixeira; Rodrigo Pimpão e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Maracanã.
Horário: 21h50.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Marçal Rodrigues Mendes.
Transmissão: Premiere.