Futebol

Dorival: "Essa é a base do time que vai trabalhar durante todo o ano"

Com 18 pontos na tabela de classificação do Grupo A, saldo de 12 gols, três a mais do que o Fluminense, e um ataque arrasador, que já balançou as redes adversárias na Taça Rio em 17 oportunidades, o Vasco entra em campo nesta terça-feira, às 21h50m, no Maracanã, para encarar o Macaé, já classificado para as semifinais do torneio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Enquanto o time da Colina joga para manter 100% de aproveitamento na Taça Rio e uma invencibilidade de mais de dois meses, o Macaé quer ser a surpresa da vez no segundo turno do Estadual. Com dez pontos, a equipe comandada por Dário Lourenço ainda sonha com a classificação. A equipe ocupa a terceira colocação no Grupo B, com a mesma pontuação do Botafogo e um saldo inferior ao dos rivais (cinco contra três).

Acompanhe o confronto do Maracanã ao vivo pelo Premiere, pelo sistema pay-per-view, ou em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

O técnico Dorival Júnior vai precisar mexer novamente no time vascaíno. Desta vez, o treinador não poderá contar com o volante Nilton e com o meia Jeferson, ambos suspensos, e com o capitão Carlos Alberto, que segue em recuperação de um problema muscular e vai ser poupado das duas últimas rodadas da Taça Rio. Com isso, dos titulares do meio-campo, apenas Amaral está escalado no confronto desta terça-feira.

Confiante no elenco que foi montado no início da temporada, Dorival Júnior confirmou as escalações de Mateus, Alex Teixeira e Enrico entre os titulares. O último foi um dos destaques da goleada por 5 a 3 sobre o Volta Redonda, no último sábado, na Cidade do Aço. O meia marcou duas vezes e ganhou de vez a simpatia do comandante cruzmaltino.

- Essa é a base do time que vai trabalhar durante todo o ano. Fizemos a montagem do elenco e o ideal é que o grupo seja aproveitado da melhor maneira possível. Ainda somos um time em formação e estamos buscando o equilíbrio ideal - afirmou Dorival.

Mesmo sem Carlos Alberto, seu principal jogador e capitão da equipe, Dorival afirmou que está confiante em uma outra boa atuação de Enrico.

- Enrico jogou muito bem a última partida, tem treinado forte e entrado bem nas partidas. Ele mostrou que tem capacidade para brigar por uma vaga entre os titulares - disse o treinador do Vasco.

Velho conhecido do torcedor vascaíno, o técnico do Macaé, Dário Lourenço, vai escalar a sua equipe no esquema 3-6-1. Sem poder contar o zagueiro André e o volante Léo Gonçalves, suspensos, o treinador vai apostar nas entradas de Rodrigão e Gedeil. Além disso, o comandante optou por escalar apenas um homem de frente. O escolhido foi o atacante Kayke, emprestado pelo Flamengo.

Dário Lourenço, que trabalhou no Vasco em 2005, ainda não poderá contar com três atacantes do elenco. Roma, recuperando-se de um problema no joelho direito, Marciano, com estiramento na coxa direita, e Jackson, também com um estiramento coxa, estão vetados para o jogo diante do clube da Colina.

MACAÉ VASCO
Darci, Rodrigão, Otávio e Elton; Fred, André Gomes, Gedeil, Wallacer, Glauber e Bill; Kayke. Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Elton e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Dário Lourenço. Técnico: Dorival Júnior.
Estádio: Maracanã. Data: 31/04/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília).

Fonte: ge