Futebol

Dorival Júnior prefere cautela para decidir titular da lateral direita do Va

Dorival Júnior ainda não decidiu quem vai escalar na lateral direita do Vasco para a partida de sábado, às 16h10m, contra o Ipatinga, no Maracanã. Paulo Sérgio e Fagner participaram nesta terça-feira do jogo-treino contra o Sendas. Mas devido ao grande tempo de inatividade dos dois, eles ainda precisam de tempo para recuperar o ritmo de jogo. Por isso, o treinador quer aguardar até sexta-feira para decidir quem escalar.

Uma outra opção seria o jovem Max, que veio das divisões de base, mas o jogador ainda precisa se acostumar com os profissionais e não inspira tanta confiança. Dorival Júnior gosta de dizer que o jogador está sendo preparado para o futuro.

- Pelo período que ficaram parados a movimentação dos dois (Paulo Sérgio e Fagner) surpreendeu. Tanto o Fagner como o Paulo Sérgio foram bem. Lógico que eles ainda precisam de tempo. O (Rodrigo) Pimpão está um pouco abaixo ainda. Mas isso é normal. Ele ficou muito tempo parado e precisa de um pouco mais de tempo para voltar ao seu melhor. E será um reforço muito importante para a segunda fase do campeonato.

Dorival Júnior admite que existe um risco em escalar um dos dois laterais que vêm de contusão. Por isso, quer pensar mais no assunto.

- As observações foram feitas. Mas vamos ver como os dois vão se comportar nos dois próximos dias para tomar uma decisão. É bom ver a volta deles. Vou conversar com as pessoas envolvidas para tomar a melhor decisão. Sabemos que vamos correr um risco calculado com o retorno de um ou de outro.

Fonte: ge