Futebol

Dorival Júnior: "Corremos atrás da bola como se estivéssemos disputando um p

Desta vez, o técnico Dorival Júnior não detonou o time, mesmo com a zaga levando três gols do Volta Redonda, na suada vitória por 5 a 3, sábado, na Cidade do Aço. “Atacamos o adversário o tempo todo e não demos espaços. Os gols sofridos foram por mérito do Voltaço e, não, por erros dos nossos zagueiros”, elogiou o treinador.

Para ele, o time teve postura totalmente contrária à do jogo contra o Mesquita. “Naquela ocasião, vencemos por 2 a 1, mas não convencemos. A equipe estava apática demais”.

Mas, desta vez, o técnico saiu do estádio com a impressão de que seu time foi guerreiro. “Perseguimos o resultado nos 90 minutos. Corremos atrás da bola como se estivéssemos disputando um prato de comida. Este é o Vasco que eu quero e que a torcida exige”.

Ele livrou também a defesa de críticas, alegando que o estreante Leonardo nunca havia jogado ao lado de Titi, e a falta de entrosamento pesou. Dorival Júnior lembrou que o vasco tem 18 pontos ganhos, está com a classificação às semifinais garantida e que mesmo assim o time não irá tirar o pé do acelerador. “Quero os jogadores mantendo o mesmo ritmo, a mesma pegada e vontade. Precisamos chegar à disputa do título da Taça Rio. A nossa torcida está carente de conquistas”, destacou.

Nesta terça-feira, o Vasco volta a campo contra o Macaé, e os próprios jogadores exigem do grupo a mesma seriedade. O lateral Ramon, um dos destaques na vitória sobre o Voltaço, diz que o time tem que manter a humildade. “Não ganhamos nada ainda. A meta é o título estadual\".

Fonte: O Dia