Futebol

Dorival Júnior achou excessivos os três amarelos em três partidas de Carlos

O técnico do Vasco, Dorival Júnior, lamentou a perda do meia Carlos Alberto, suspenso da próxima partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo neste sábado, quando a equipe da Colina derrotou o Duque de Caxias por 3 a 1, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o treinador, o jogador acabou punido por causa do seu histórico de confusões.

- Você é responsável por aquilo que você proporciona. O Carlos Alberto em outros momentos deixava muitas dúvidas. Nos últimos dois amarelos que recebeu atuando no Vasco, um foi um escorregão, e o outro não foi uma falta para cartão. O alertei durante a semana, mas acabou acontecendo - analisou Dorival, afirmando que acha excessivo um meia-atacante receber três cartões amarelos em três partidas.

O treinador afirmou ainda que os cartões podem ter acontecido por um excesso de vontade do meia de acertar, principalmente pela situação do Vasco no ano passado (assista no vídeo acima a Carlos Alberto explicar por que recebe tantos cartões).

- Ele está se doando, e prefiro acreditar que esse ímpeto seja pela mudança de comportamento que ele vem tendo desde o ano passado. Ele, aos poucos, está voltando a ser esse jogador vibrante e decisivo que foi em toda a sua carreira.

Fonte: ge