Futebol

Dorival Júnior diz que calor e desgaste prejudicaram o jogo em São Januário

O técnico Dorival Júnior lamentou o forte calor e a sequência de jogos do Vasco na temporada 2009. Para o treinador, a atuação do time na vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, na tarde deste sábado pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, foi prejudicada por causa dos quase 40 graus que fizeram em São Januário.

- É difícil jogar uma partida desgastante como foi na quarta-feira e depois pegar uma com 40 graus de temperatura. A qualidade do espetáculo caiu. Eu quero acreditar que esse fato contribuiu para que o espetáculo caísse muito de produção. O desgaste é grande, a recuperação é mínima, pouco tempo de trabalho. Os jogadores não conseguem assimilar uma recuperação em tão pouco tempo. Tivemos poucos momentos de lucidez durante o jogo - analisou o treinador.

Segundo Dorival, as atuações do Vasco ainda estão longe do ideal. Para ele, o time está começando a reconquistar a confiança do torcedor após o rebaixamento para a Série B..

- O trabalho não vai ser fácil. Vejo que o torcedor está sofrido, está marcado, ele quer algo maior do Vasco. Os torcedores têm visto um time com vontade, mas se vai perder ou ganhar, faz parte. Estou vendo que os jogadores estão buscando cada palmo de terreno para vencer, e a torcida está sentindo uma outra situação para essa equipe. Muitos jogadores jovens, que buscam a sua afirmação - afirmou o treinador.


Fonte: ge