Futebol

Dorival elogia comportamento de Carlos Alberto: "Ele está comprometido"

Satisfeito com a permanência do meia Carlos Alberto até junho de 2010, o técnico Dorival Júnior comentou a ascendência do jogador sobre o elenco do Vasco. Para o comandante cruzmaltino, a situação ocorreu principalmente pela forma como o camisa 19 incorporou o espírito do projeto apresentado pela diretoria para a disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Série B.

- O Carlos Alberto é um jogador que está comprometido. Ele está tendo um comportamento exemplar. É uma pessoa que merece a nossa confiança. Com essa renovação, ele vai dar uma parcela de contribuição muito grande à nossa equipe - disse o comandante vascaíno.

Para o treinador, a liderança não é imposta, mas sim conquistada. Segundo Dorival, Carlos Alberto, que não participou do treinamento desta quinta-feira por conta de uma forte gripe, soube ganhar a confiança dos companheiros.

- Isso vai acontecendo naturalmente. As pessoas têm uma certa condição de liderar e elas vão encontrando o caminho e o equilíbrio para isso. Dentro das suas observações, você vê o que é conveniente e necessário para que o atleta siga esse caminho - afirmou.

Carlos Alberto dificilmente vai participar do jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, pela Série B. Gripado, o jogador ainda não foi inscrito na CBF. Além disso, o capitão vascaíno foi suspenso pelo STJD por quatro partidas (uma já cumprida) e está à espera de um efeito suspensivo.

Fonte: ge