Futebol

Dorival comemora opções no ataque e na lateral

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior, técnico do Vasco, comemora aquisição de novas peças para o Vasco a briga saida por condição de titular:

\"O futebol exige uma dinâmica um pouco maior, mas em determinados momentos, você tem que ser paciente, porque são garotos que estão começando, que estão buscando uma nova condição, tudo está sendo apresentado nesse momento para eles. É natural que para alguns aconteça mais rapidamente e eles... típica situação em que você \"pluga\", acende e pronto. Outros, demora um pouco, as coisas vão sendo um pouquinho mais trabalhadas. Mas o que a gente sente é que são jogadores com qualidades e que terão possibilidades grandes de poderem jogar muito mais do que vêm fazendo nesse instante. Tudo é questão de tempo, de paciência e de muito trabalho, para que eles voltem a atuar como atuaram nas suas equipes de origem e fizeram com que houvesse o interesse de todos nós.

[Sobre Aloísio] É isso o que nós queremos, até porque nos não tivemos, em momento nenhum, essa possibilidade. Você vê: Hoje, nós tínhamos o Adriano, que ainda não está totalmente recuperado fisicamente, mas perdemos o Robinho. Quando você ganha o Élton, mas você ainda não tem o Aloísio. Nós queremos isso, nós queremos os jogadores que estejam ali momentaneamente como opções, que estejam pondo pressão em quem esteja jogando, para que você possa ter essa briga sadia por posições. O que aconteceu agora, com o Paulo [Sérgio] e com o Fágner, aconteceu com o Ernani e com o Ramon. É obrigação de quem esteja de fora, estar ali lutando, tabalhando com mais intensidade ainda do que aquele que esteja jogando e que seja titular até então. Que os que estão de fora busquem uma melhor condição para que tenhamos essas \"brigas\", e dentro dessas \"brigas\", a possibilidade de termos opções no momento de definição de equipe.\"

Fonte: -