Dorival afirma que alguns jogadores ainda não se adaptaram
O técnico Dorival Júnior admitiu que alguns atletas do atual elenco do Vasco ainda não se adaptaram ao futebol carioca. Segundo ele, a saída da Europa e do Oriente está prejudicando o melhor aproveitamento do lateral-direito Fágner e do meia Fernandinho. O primeiro foi contratado do PSV Eindhoven-HOL, e o outro do Kioto Sanga, do Japão.
Para o treinador, a torcida precisa ter paciência com os dois jogadores, que, segundo ele, vão ser úteis no futuro.
- A adaptação demora a acontecer, principalmente com atletas que vieram da Europa, da Ásia, e do Oriente. Falo isso do Fágner, do Fernandinho, que com certeza vão ter uma adaptação um pouco mais lenta do que os outros. Eles vão deslanchar e vão ajudar muito o nosso time mais para frente.
Mesmo com o pedido, Dorival elogiou a postura da torcida nos primeiros cinco jogos do time em 2009. Nesta quarta-feira, o time encara o Cabofriense, às 19h30m, em São Januário.
- A torcida do Vasco tem recebido os jogadores de uma maneira muito leal, muito franca. Não tenho visto nenhum gesto de desagrado deles.
Dorival aproveitou para comentar a entrada do zagueiro Vilson, que poderia vir a ser perseguido pelos torcedores por ter feito parte do time que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
- Um exemplo disso é que o Vilson tem tudo para nos ajudar nessa partida, e ele pode modificar o seu momento do Vasco. Em vários anos, o Vasco teve um trabalho que precipitou o seu rebaixamento no ano passado.