Doriva sobre Bernardo: "Temos que estar sempre cuidando dele"
Duas expulsões, um atraso e uma crise de choro em campo. Depois de um início promissor na temporada 2015, com dois gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Bernardo começa a tropeçar em suas próprias fraquezas. O último episódio foi na noite de quarta-feira. Enquanto o Vasco garantia sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o meia deixava o gramado aos prantos. Xingado por alguns torcedores, não aguentou a pressão e pediu para ser substituído. Ao sair, ganhou o apoio de cruz-maltinos que lhe aplaudiram e gritaram seu nome.
Bernardo chorou ainda mais no vestiário após a partida. E não foi a primeira vez que ele foi às lágrimas em São Januário. Em, setembro de 2011, o meia chorou compulsivamente durante um treinamento. Teve de ser amparado pelo então técnico Cristovão Borges. O motivo do problema nunca foi revelado. No mesmo ano, chorou após marcar o gol da vitória sobre o Fluminense na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, foi expulso duas vezes no estadual (Barra Mansa e Flamengo) - foram os dois primeiros cartões vermelhos do atleta com a camisa do Vasco. Fora o atraso no treino da véspera do clássico contra o Botafogo que o tirou da partida. O jogador foi a um casamento e teria perdido o horário porque o despertador não funcionou. Erros e desequilíbrios emocionais que causam preocupação no técnico Doriva.
- Temos que estar sempre cuidando dele. É um menino bom no dia a dia, dedicado. Às vezes, por causa desses desequilíbrio ele acaba carregando essa imagem. Infelizmente isso acontece. Mas tenho visto um atleta que está querendo se reerguer, buscando melhorar. Temos apoiado ele porque vemos a maneira como ele está encarando a carreira - frisou o treinador.
Com contrato apenas até dezembro, Bernardo vive sua última chance de vingar com a camisa do Vasco. Depois de brilhar em 2011, ele acumulou fases irregulares com dois empréstimos - Santos e Palmeiras. Seu pior problema extracampo foi em 2013, quando se viu envolvido com um caso de polícia por conta do suposto envolvimento com uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no Complexo do Alemão.
A próxima chance de dar a volta por cima e deixar os momentos ruins no passado será já no domingo. O Vasco entra em campo às 16h (de Brasília) para enfrentar o Flamengo pela segunda partida da semifinal do estadual. Uma vitória simples leva o Cruz-Maltino para a decisão.
Fonte: geMais lidas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Base: Vasco é superado pelo Fluminense no Sub-09 e Sub-10