Futebol

Doriva deve conversar nesta sexta com direção vascaína sobre o Grêmio

O Grêmio entrou em acordo com Doriva na manhã desta sexta-feira para substituir Luiz Felipe Scolari como técnico do time gaúcho. No entanto, o presidente Romildo Bolzan Júnior fez uma exigência: quer que o treinador esteja livre para poder acertar de vez a contratação.

O mandatário tricolor não quer se envolver na saída de Doriva do Vasco e, por isso, pediu ao treinador que resolva sua situação com o Vasco sozinho. Assim que conseguir se desvincular, caso realmente consiga, o técnico deve avisar à direção do Grêmio, que só então vai agilizar a papelada.

Em Porto Alegre, se realmente assinar, Doriva vai receber praticamente o dobro do que ganha atualmente em São Januário. Sua atual remuneração é de R$ 130 mil, enquanto no Grêmio a proposta é de R$ 250 mil. O comandante ia conversar com a direção cruzmaltina nesta sexta.

Doriva pretendia inicialmente cumprir o contrato no Vasco até o fim, mas ficou balançado com a oferta do Grêmio. Caso não consiga uma valorização em São Januário, confirma o adeus de um trabalho que já lhe rendeu o título carioca da atual temporada.

O time tricolor gaúcho tinha tentado antes o técnico Cristovão Borges, que esbarrou em questões contratuais, como a quantidade de membros de sua comissão. Outros profissionais cogitados foram de Vagner Mancini e Celso Roth.

Fonte: ESPN Brasil