Futebol

Dor de cabeça para escalar o ataque

Apesar do Rio de Janeiro ter amanhecido, ontem, frio e cinzento, as nuvens negras passaram bem longe de São Januário. Depois do empate com o Inter por 1 a 1, na estréia do Campeonato Brasileiro, o Vasco se prepara para o confronto com o Criciúma, quinta-feira, em São Januário. O jogo vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Invicto há cinco partidas, o time cruzmaltino pode até perder por 1 a 0, para o time catarinense, que estará classificado para a próxima fase do campeonato, que se tornou a grande prioridade para a diretoria do clube. O técnico Renato Gaúcho tem apenas um problema para o jogo de quinta-feira. Definir o substituto de Edílson, expulso na primeira partida em Santa Catarina. Valdir Papel, Fábio Junior e Bruno Meneguel lutam pela vaga do capetinha.

O treinador vascaíno, no entanto, ainda não definiu quem jogará ao lado de Valdiram no ataque vascaíno. O mais provável é que Valdir Papel seja o escolhido, já que o seu posicionamento no ataque, teoricamente, o credencia como melhor opção para formar a dupla de ataque. As declarações de Renato Gaúcho aumentam ainda mais o suspense em torno de quem será o companheiro de Valdiram no ataque vascaíno.

\"Ainda tenho alguns dias para pensar. Estou observando os jogadores e tudo vai depender do que fizerem até o dia da partida. A decisão final é minha, mas quem se escala é o jogador.\", afirmou.

A evolução da equipe nas últimas partidas também foi destacada por Renato. Segundo ele, a estréia no Campeonato Brasileiro é uma prova de que o time do Vasco está melhorando, já que se o time tivesse um pouco mais de tranqüilidade na conclusão das jogadas, teria vencido uma das melhores equipes do país. O técnico do Vasco lembrou que apesar da invencibilidade, a defesa ainda não joga da forma como ele gostaria.

\"Nosso time está evoluindo. No último sábado, enfrentamos um dos favoritos ao título e se o time tivesse um pouco mais de tranqüilidade nas finalizações, teríamos chegado, facilmente, à vitória. O time está dando conta do recado, mas a defesa ainda não joga da maneira como eu queria. Apesar de ter melhorado, ainda apresenta algumas deficiências que serão corrigidas. Vou mostrar à eles a gravação da nossa estréia, afim de corrigir alguns erros de posicionamento.\", comentou.

Fonte: Jornal dos Sports