Futebol

Dodô vive seca de gols: Por onde anda o poder?

Onde foi parar o poder de Dodô, entoado na arquibancada? Depois do cartão de visitas arrasador, o atacante caiu sensivelmente de produção, segundo os próprios números, nas quatro últimas partidas. Então acima dos rivais fisicamente, já foi alcançado e lutará para achar um diferencial em sua primeira má fase desde que voltou.

Tudo isso, no entanto, parece ter sido assimilado pelo craque. Com a força só da palavra, usou sua experiência e resolveu confessar que é, sim, um dos culpados pela perda da Taça Guanabara, no domingo.

– Assumo toda a responsabilidade pela má atuação do Vasco. Estou aqui para marcar os gols e há três jogos que não os faço. Talvez por isso o time não tenha ido bem, principalmente contra Fluminense eBotafogo – surpreendeu o camisa 10.

A estreia no Carioca foi difícil. Sem ritmo de jogo, viu a vitória sobre o Tigres sem muita participação. Diante do América, o cenário não mudou muito. A partir daí, Dodô encaixou seu estilo e desandou a anotar gols, tornando-se o artilheiro da competição. Menos de um mês depois, porém, a curva descendente (confira as estatísticas ao lado) o afetou. Amigo particular e fisiologista que o acompanhou durante a suspensão, Cláudio Pavanelli crê na rápida redenção dele:

– Pode até ser que haja esse nivelamento em relação aos outros, que não estavam bem preparados no começo. Mas não se trata de um detalhe só. Era previsível que Dodô sofresse. E ele pode se poupar em um ou outro jogo. Ainda assim, fará a diferença, na superação.

Superação que não foi capaz de impedir que o estigma de amarelão, que carrega desde o Alvinegro, sobrevoasse na Colina. Com personalidade, o atacante avisou que não argumentará com a torcida.

– Dou razão e aceito quem fala isso. A torcida esperava muito mais, até porque vínhamos bem. Não sei como ela vai se comportar na Copa do Brasil, mas tem o direito de fazer o que quiser – disse.

No lance-símbolo do duelo com o rival da decisão, Dodô hesitou. Segundo ele, perdeu a passada e, em seguida, a bola para Wellington. E as dificuldades vão crescer...

– A Taça Rio será mais difícil. Os times estarão entrosados e prontos. Esse era um fator que o Vasco tinha a favor – lamentou Mancini.

\"\"/

Fonte: Lancenet!