Dodô assume culpa por derrota do Vasco no clássico
Foi um domingo para o torcedor do Vasco apagar da sua memória. Depois de enfrentar uma forte chuva para chegar ao Maracanã, ser supreendido com o veto de Carlos Alberto, machucado, os vascaínos viram Dodô perder dois pênaltis e voltaram para casa frustrados com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Rio.
Se o clima já não estava muito bom na Colina, esta semana promete ser ainda mais complicado. A postura ofensiva do Vasco chamou a atenção. Com iniciativa a equipe criou boas chances, duas em cobranças de pênaltis. Dodô desperdicuçou um em cada tempo.
Revoltados, os torcedores vaiaram e xingaram o camisa 10. No dia 2 de setembro de 1979, Roberto Dinamite tembém perdeu dois pênaltis em uma partida contra o América. Em uma cobrança acertou a trave e outra chutou para fora. Dodô assumiu a responsabilidade.
- Não é legal perder pênalti. Mas não fugi da minha responsabilidade. Eu que cobro pênaltis pelo Vasco. Não foi porque perdi o primeiro que deixaria de bater o segundo. O Bruno foi bem - justificou.
Phillipe Coutinho chegou a pedir para realizar a segunda cobrança, mas Dodô preferiu tentar se redimir, sem sucesso.
- Dodô pediu para bater. Infelizmente não acertou. ele disse que estava confiante - afirmou a joia da Colina.
Fernando Prass contestou o pênalti à favor do Flamengo, mas elogiou a atuação do Vasco.
- Foi um de nossos melhores jogo, mas a bola não entrou infelizmente - lamentou.
- SuperVasco