Do paraíso ao inferno
O Corinthians acabou com a festa de Renato Gaúcho, que pensava comemorar ontem a vitória do Vasco no aniversário de 12 anos da filha Carol. Num segundo tempo eletrizante, os corintianos, que perdiam por 2 a 0 em São Januário, fizeram quatro gols, com Rafael Moura (dois), Carlos Alberto e Marcelo Mattos, de pênaltis. Ramon e Valdiram marcaram o Vasco. Este último e Edílson ainda perderam duas chances, que levaram à nova derrota no Campeonato Brasileiro.
O time do Vasco seguiu estritamente as ordens de Renato Gaúcho: atuar recuado, na sua intermediária deixando o adversário atacar. O Corinthians não perdeu a oportunidade e mandou no primeiro tempo. Os alas Edson e Gustavo Nery foram as melhores opções. Os cruzmaltinos apenas jogavam no contra-ataque.
Cássio teve algum trabalho no início. Nilmar, numa perigosa incursão, chutou forte, mas o goleiro defendeu. A partir dos 17minutos, o Vasco ficou com um jogador a mais após a expulsão de Xavier. Mesmo em vantagem, os cariocas pouco ameaçavam a meta corintiana.
Carlos Alberto driblou a defesa do Vasco e tocou para Rafael Moura chutar. Cássio impediu o gol.
Até aos 27minutos, o Vasco havia finalizado apenas uma vez. A torcida, irritada com o time, exigia a entrada de Abedi. A melhor jogada vascaína foi construída por Wagner Diniz. Da linha de fundo, ele cruzou para Ramon chutar de primeira. Jorge Luiz, que já tinha amarelo, foi expulso. No segundo tempo, o Vasco resolveu jogar. No primeiro minuto, Morais tabelou com Ramon, que aproveitou o erro de Sebá para marcar. Os cruzmaltinos passaram a atacar mais. Numa jogada em velocidade, Valdiram venceu Sebá e, de canhota, disparou violento chute para ampliar, aos seis minutos.
O Vasco estava melhor, mas Carlos Alberto, em bela jogada, tocou para Rafael Moura, que diminuiu, aos 17 minutos. Aos 21, o empate: Carlos Alberto driblou Diego e cruzou para Rafael Moura empatar de cabeça. Em seguida, o autor do gol foi expulso ao se desentender com Fábio Braz. Cássio ainda fez dois pênaltis: o primeiro em Nilmar, covertido aos 43 minutos por Carlos Alberto. No segundo, aos 52, o goleiro Cássio foi expulso. Com três jogadores a menos, o lateral Diego foi escolhido para ser o goleiro. Mas ele não conseguiu evitar o quarto gol do Corinthians marcado por Marcelo Mattos.
Vasco x Corinthians
Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade (Éder), Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Faioli) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians: Sílvio Luiz, Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Sebá; Edson (Eduardo Ratinho), Xavier, Carlos Alberto (Wendel), Roger (Rosinei) e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Geninho
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Ramon, Fábio Braz, Ygor ; Xavier, Carlos Alberto, Roger e Wendel
Cartões vermelhos: Xavier e Rafael Moura ; Jorge Luiz, Fábio Braz e Cássio (Vasco)
Gols: Ramon a um minuto, Valdiram aos seis, Rafael Moura aos 17 e 21, Carlos Alberto aos 43 e Marcelo Mattos aos 51 minutos do segundo tempo.
Público : 8.051 pagantes
Renda: R$ 67.760,00
- SuperVasco