Do ataque, apenas Rodrigo Pimpão está certo para ficar em 2010
Como será o amanhã / responda quem puder / o que irá me acontecer / o meu destino será como Deus quiser. O refrão do samba-enredo da União da Ilha no Carnaval de 1978 pode ser considerado a trilha sonora do ataque vascaíno na partida deste sábado, contra o Bragantino, em São Paulo. A incerteza provocada pela ausência de Elton, com fortes dores no pé direito, pode ser prolongada até o fim do ano, quando o contrato de quatro dos cinco jogadores da posição terá fim.
Ao pé da letra, apenas Rodrigo Pimpão está garantido para a temporada do ano que vem. O jogador tem contrato até 2013 e deve permanecer em São Januário. Já Elton, Robinho, Adriano e Aloísio têm compromisso com o Cruzmaltino somente até dezembro. A 11 rodadas do fim da Série B, a disposição deverá ser redobrada em quem deseja ajudar o time a voltar para a Primeira Divisão, ser campeão da Segundona e, de quebra, garantir um lugar no elenco de 2010.
É claro que todo jogador pensa no futuro, mas primeiramente nosso foco está voltado para os jogos que ainda temos pela frente. Tenho certeza, quem estiver em campo e contribuir com os objetivos do Vasco este ano poderá permanecer por mais tempo afirmou Robinho.
Se o raciocínio estiver certo, o atacante tem boas chances de continuar na Colina em 2010. Mesmo com a alta rotatividade no ataque, algo provocado em boa parte pelas seguidas lesões que tanto atrapalham Dorival Júnior, Robinho parece estar próximo da firmação, tanto que será titular contra o Bragantino.
O momento é de mostrar serviço. Podem contar comigo para o ano que vem. Espero que a diretoria me procure no fim do ano concluiu.