Dirigentes revelam preocupação com calendário apertado para 2014
A divulgação do calendário brasileiro para 2014 por parte da CBF gerou uma preocupação unânime entre os dirigentes brasileiros consultados pelo LANCE!Net. Principalmente pelo fato de os Estaduais terem sido antecipados para 12 de janeiro, o que compromete parte das férias dos jogadores e a pré-temporada dos clubes. Veja a posição de alguns deles:
Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Fluminense
“O que já não era o ideal, vai piorar. Muitas das lesões que os clubes enfrentando têm a ver com o calendário, que já é complicado. E se for para começar no dia 12, não teremos nem uma semana de preparação”.
João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo
“Fica muito apertado. Já esperávamos que seria bastante apertado, mais apertado do que deste ano, à medida em que a Copa vai demandar tempo maior. A grande esperança é que haja algo mais racional em 2015. A gente entende as dificuldades do ano, mas espera que em 2015 a CBF atenda o que a gente tem solicitado. As férias são períodos sagrados, por duas razões: a primeira é obrigação legal. Segundo, porque os jogadores necessitam descansar. Temos de respeitar mesmo que sacrifique o início”.
João Bosco Luz, presidente do Goiás
“Temos que entender que 2014 será um ano atípico pela questão da Copa do Mundo no meio do nosso calendário. Vai acontecer esse enxugamento das datas. Será uma dificuldade maior, mas dentro desse princípio da Copa do Mundo, temos de nos adequar a essa situação para fazer o melhor possível ao longo da temporada. A preparação terá de ser feita da melhor maneira. É trabalhar com uma equipe das categorias de base nos primeiros jogos do Estadual, enquanto que o elenco principal se prepara para a pré-temporada que vai definir o sucesso do time durante toda a temporada. Vamos ter que trabalhar por uma boa pré-temporada. O começo com jogadores da base. Isso não é problema. As férias começam um dia depois do término do Campeonato Brasileiro e podem ser divididas. A CBF definirá isso”.
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians
“Vamos fazer ou tentar fazer o melhor possível. Vai ser uma preparação dura, preciso dar 30 dias para os atletas. Vamos estudar se vão ser corridas ou ver se na parada vamos dar. Tem um tempo de preparação importante também, vamos tentar fazer o melhor para começar o ano bem. Sobre começar o Paulistão com reservas, vamos estudar com calma, ver como vamos terminar o ano, o número de jogos de cada um. Com calma vamos nos organizar”.
Fonte: Lancenet!Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo