Futebol

Dirigente do Inter diz que negociação do Vasco por Dátolo esfriou

Bastante assediado por dirigentes cariocas neste final de ano, o diretor executivo do Internacional Newton Drumond revelou que as negociações por Dátolo no Vasco e Dagoberto no Botafogo não evoluíram recentemente. Os dois jogadores permanecem nos planos do clube gaúcho, embora o dirigente admita negociar qualquer atleta em caso de uma boa proposta.

A falta de recursos para oferecer uma compensação ao Internacional é justamente o que vem afastando Dátolo do Vasco. O time de São Januário passa por uma crise financeira e não tem como apresentar uma oferta sedutora ao Colorado.

“Esperamos que seja algo momentâneo essa situação do Vasco, mas, no momento, o Vasco está sem possibilidade de avançar numa proposta. A negociação esfriou. Contamos com o Dátolo”, explicou Newton Drumond à Rádio Brasil.

Gaúchos aguardam proposta por Dagoberto

Já no caso de Dagoberto, o dirigente do Internacional prefere aguardar um próximo passo do Botafogo. Os clubes vêm conversando e inclusive já se reuniram para tratar do jogador, mas falta ainda uma proposta oficial pelo atacante, algo que Newton ainda não descarta acontecer.

“Na verdade, esta negociação não teve uma continuidade. O representante vinha falando com o presidente do Internacional, fez considerações, mas não avançou. Entendemos que é um jogador importante e, para nós liberarmos, precisamos uma negociação bastante consistente”, disse Newton.

Diferentemente do caso do Vasco, no entanto, o mandatário colorado enxerga uma possibilidade de acerto com o Botafogo por Dagoberto. Newton aguarda apenas as festas de final de ano para saber se o clube carioca tomará nova iniciativa na negociação.

“Houve um primeiro contato, uma possibilidade. Aguardamos uma proposta para podermos definir. Essa não continuidade por parte do Botafogo me parece ser muito mais por essas festas de final de ano que qualquer outra coisa”, completou.

Fonte: Uol