Futebol

Diretoria do Vasco embarca para a Europa para tentar manter Philippe Coutin

Um dia após a derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara, o Vasco deu início a um projeto para tentar amenizar a dor de sua torcida pela perda do título. Ontem à noite, o presidente Roberto Dinamite, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, embarcaram para a Europa. No roteiro da viagem, Portugal constava como destino inicial. Mas a real intenção seria trazer na bagagem dois ‘reforços’ bem conhecidos.

Especula-se em São Januário que o principal objetivo da comitiva vascaína na Europa seria tentar um acordo com a Internazionale de Milão para manter Philippe Coutinho até o fim do ano. Os dirigentes também devem ir a Bremen, na Alemanha, para conversar com o Werder sobre o capitão Carlos Alberto, que tem contrato de empréstimo até o dia 30 de junho.

Prestes a embarcar, Rodrigo Caetano preferiu manter sigilo sobre o objetivo do Vasco no Velho Continente.

— Já agendamos visitas a alguns clubes. Podemos ir à Itália para conversar sobre o Coutinho e também à Alemanha por causa do Carlos Alberto. Temos alguns interesses na Europa, mas mais do que isso eu não posso falar — disse o dirigente, confirmando que a passagem de volta para o Brasil está marcada para a próxima quinta-feira.

Enquanto prefere manter o mistério sobre o seu real objetivo na Europa, a diretoria usou o dia de ontem para levantar a auto estima do elenco. Antes do treinamento em São Januário, uma reunião de uma hora e quinze minutos serviu para aparar as arestas após a primeira derrota da equipe no ano. No vestiário, jogadores, dirigentes e o técnico Vagner Mancini tentaram passar uma borracha no resultado.

— Nossa conversa serviu para cicatrizar a ferida mais rapidamente. Em caso de vitória, estaríamos a dois jogos do título estadual. Agora, estamos a 12. O futebol nos propicia um resgate rápido. Nem o sucesso perdura por muito tempo — explicou o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.

Na próxima semana, o Vasco espera receber a primeira cota de R$ 7 milhões do patrocínio da Eletrobrás relativa ao ano de 2010.

Fonte: Blog Jogo Extra