Futebol

Diogo Silva: "Sempre acompanhei o Hélton"

O goleiro Diogo Silva estreou de forma consistente no último domingo com a camisa do Vasco em uma partida oficial. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o jogador agradou ao técnico Dorival Júnior e segue entre os titulares. Assediado no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, ele fez questão de elogiar a possível chegada de Helton para a posição. Porém, os dirigentes pregam cautela nos bastidores para o acerto.

“Sempre acompanhei o Helton. É um grande jogador e titular absoluto. Temos que ver com tranquilidade. Estou em um clube grande. Se ele vier, o Vasco vai ganhar muito com tudo isso. Seria importante contar com a experiência dele. É fundamental sugar o máximo desses caras que estão em atividade”, afirmou.

Atualmente no Porto-POR, o camisa 1 voltou a conversar com o Cruzmaltino após a saída do ex-diretor executivo René Simões. O presidente Roberto Dinamite comanda a rodada de negociações e a chegada do ídolo da torcida é vista com otimismo pela cúpula. Entretanto, as notícias positivas para o Vasco sobre o assunto preocupam os cartolas.

É sabido que os dirigentes portugueses não são simpáticos ao vazamento de contratações antes da assinatura. O Cruzmaltino teme que a situação possa brecar o processo. O diretor executivo Ricardo Gomes mostrou irritação com o fato em conversas com membros do departamento de futebol nesta segunda-feira.

Enquanto aguarda o posicionamento do Porto-POR, o Vasco deposita confiança em Diogo Silva. O goleiro barrou Michel Alves e será titular no clássico de domingo, contra o Fluminense, ás 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

“É emocionante. Todo jogador sonha com um grande clube. Tenho esse privilégio de atuar pelo Vasco da Gama. Não imaginava estrear no Mané Garrincha. Agora vou jogar no novo Maracanã. Estou muito feliz com tudo isso. Só espero seguir trabalhando com alegria e buscando o meu espaço”, encerrou.

Fonte: Uol