Mercado

Diniz tenta com Rayan repetir o movimento que fez com Arias no Fluminense

O Vasco da Gama definiu que não venderá o atacante Rayan nesta janela de transferências. A direção do clube foi convencida pelo técnico Fernando Diniz, a aguarda por novas propostas e focar no primeiro semestre, para negociar Rayan somente na janela do meio do ano.

Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Fernando Diniz tenta fazer com Rayan, o mesmo movimento feito por ele com o atacante Jhon Arias, nos tempos de Fluminense. O treinador mostrou para o presidente Mário Bittencourt, que Jhon Arias tinha margem de crescimento para ajudar o tricolor em campo e elevar o seu valor de mercado, o mesmo está sendo feito com Rayan.

Fernando Diniz tem mostrado para a direção do clube que o atacante pode crescer tecnicamente e ajudar o clube a conquistar o Campeonato Carioca. Essa é a primeira meta do Vasco. Além disso, ele terá tempo para fazer grandes jogos no Campeonato Brasileiro, o que pode credenciar o jogador a disputar uma vaga no grupo da Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo no meio do ano.

O Vasco comprou a ideia. Mas vem sendo pressionado pelo staff do jogador que insiste na venda imediata. Nos últimos dias o Bournemouth, da Inglaterra, enviou proposta oficial pelo jogador. Contudo, os valores ficaram distante das cifras esperadas pelo Vasco.

Vasco define preço de Rayan

A intenção do clube é negociar Rayan por R$ 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual). Contudo, o clube entende que dificilmente alguma equipe europeia apresentará uma proposta nesse formado na janela de inverno.

O mais provável é que o futebol europeu apresentem ofertas mais generosas na janela de verão, quando o continente inicia a sua temporada no futebol. Até o momento, clubes como Porto, Benfica, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, entre outros já manifestaram interesse no jogador do Vasco.

Fonte: RTI Esporte