Futebol

Dinheiro de patrocínios no Vasco só em fevereiro

O Vasco fechou dois patrocínios de porte nos últimos meses: Eletrobrás e Champs, esta para fornecimento de material esportivo. No entanto, o clube não tem verba para entrar no mercado na disputa por jogadores.

O motivo é o fato de o dinheiro das duas empresas só entrarem no caixa cruzmaltino a partir de fevereiro de 2009, devido aos atuais compromissos vascaínos.

O vínculo com a MRV, que estampa sua marca na camisa do Vasco, somente termina em janeiro. Assim, o contrato de R$14 milhões anuais (dois anos renováveis por outros dois) com a estatal só é valido no mês seguinte - o clube ainda precisa conseguir as Certidões de Débito Negativo com o Estado para assinar com a empresa.

Com relação ao material esportivo, o contrato com a Reebok, atual fornecedora, vai até o fim de 2009 e a rescisão deve sair apenas em janeiro - ainda há a pendência sobre o valor da multa a ser desembolsada.

A Champs (R$21 milhões anuais por três anos e meio de vínculo) já apresentou, inclusive, na última terça-feira, os modelos de uniforme para a próxima temporada.

PróContra
Clube encontrará o mercado menos aquecido. Desta forma, não terá concorrência para fechar com os jogadores que procurar. A confiança na força dos novos patrocínios pode atrair atletas que busquem estabilidade. O clube não conta, hoje, com dinheiro para contratar jogadores. Assim, terá que garimpar mais que os outros na busca de bons reforços, pois perde a \"primeira leva\" de jogadores disponíveis.

Fonte: Lancenet!