Clube

Dinamite vai ao banco dos réus do TJD-RJ por ofensa a árbitros

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e precisará responder por uma possível ofensa aos árbitros que apitaram o clássico vencido pelo Botafogo, por 1 a 0, na Taça Rio. O dirigente foi informado da decisão nesta quarta-feira e terá de comparecer ao julgamento na próxima sexta-feira.

Na ocasião, Dinamite teria se dirigido aos vestiários do trio de arbitragem e proferido ameaças aos homens do apito daquela partida. O presidente teve sua atitude relatada na súmula do confronto e precisará argumentar a seu favor para não sofrer uma dura punição na sequência da temporada.

O vascaíno foi enquadrado nos artigos 258-B e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consistem em \"invadir o local destinado à equipe de arbitragem\" e \"ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto\", respectivamente.

Caso seja punido no primeiro artigo, Roberto Dinamite poderá receber uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além de uma suspensão de 15 a 90 dias. Já o segundo deve ampliar o gancho do presidente entre 15 a 180 dias.

Fonte: ESPN Brasil