Futebol

Dinamite, sobre Gaúcho: "Sei de sua capacidade e ele conhece o elenco. Vai d

O Vasco tentou os gaúchos Celso Roth e Tite para o lugar do demitido Vagner Mancini, mas o Gaúcho que vingou foi o técnico dos juniores. Solução caseira que pode ser definitiva. Ele terá de ser aprovado num mini vestibular de três provas contra Fluminense, domingo; ASA-AL (quarta-feira, pela Copa do Brasil) e Duque de Caxias, dia 4.

– Joguei com o Gaúcho. Sei de sua capacidade e ele conhece o elenco. Vai depender dele continuar – disse o presidente Roberto Dinamite adepto da frase \"futebol é resultado\".

O gerente de futebol Rodrigo Caetano não descarta a efetivação de Gaúcho.

– Se isso acontecer é porque os resultados apareceram. Temos três partidas decisivas e nada impede a permanência dele no comando – admitiu.

Gaúcho já estreia com uma prova de fogo: vencer o Fluminense para manter chances de o Vasco se classificar às semifinais da Taça Rio. Ele está consciente do desafio.

– Quem ganha fica. Futebol é resultado – entende Gaúcho, esperando ter a mesma sorte de Andrade no Flamengo.

Pedida alta atrapalhou

Dinamite tentou a contratação de Celso Roth, Tite ou Oswaldo de Oliveira. Mas disse que alta pedida de Roth e Tite inviabilizou o acerto.

– O que eles pediram está fora da realidade do futebol brasileiro – disse Roberto, lembrando que Oswaldo tem contrato com o Kashima Antlers até dezembro.

Confiança é o segredo

Gaúcho acredita ter a fórmula para motivar novamente os jogadores do Vasco, que não vence há quatro jogos: fazer o elenco readquirir a confiança perdida após a derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara.

– O grupo precisa recuperar a auto estima e tem que começar contra o Fluminense – disse ele, que atuou 127 jogos pelo Vasco de 71 a 79.

Gaúcho quer reanimar o abatido Dodô.

– Ele vai dar a volta por cima. É um momento de fragilidade. Quando se perde dois jogos para clubes inferiores, abala, mexe. Já vivi isso – disse referindo-se às derrotas para Americano e Olaria.

Fora há quatro jogos, Carlos Alberto pode voltar ao lado de Philippe Coutinho, que cumpriu suspensão. Recuperado de uma lesão na perna esquerda, ele se colocou à disposição para jogar.

Fonte: Jornal do Brasil