Dinamite revela que Vasco irá jogar com a 3ª camisa no clássico
O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao iG Esporte, que a nova camisa do clube será usada no próximo domingo, no clássico contra o Fluminense. Por questões contratuais, o uniforme também está garantido no final de semana seguinte, na partida contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio. O Vasco joga domingo com esta camisa, afirma o dirigente.
Apesar da resistência de alguns setores do clube ligados ao ex-presidente Eurico Miranda em relação ao novo uniforme, Dinamite assegurou que a terceira camisa poderá ser usada pelo time em outros jogos oficiais. Com isso, o presidente desmente os rumores que circularam na tarde desta sexta em São Januário, apontando para a aposentadoria do novo uniforme em jogos oficiais. As camisas 1 e 2, em branco e preto, são as nossas oficiais e vamos sempre priorizá-las, o que não quer dizer que vez ou outra não possamos usar a terceira camisa.
Segundo os opositores da versão com a Cruz de Cristo, o uniforme foge dos padrões oficiais vascaínos, em preto e branco, com a listra diagonal. O que, para Dinamite, não é um problema. Não é a camisa que vai modificar o que representa o Vasco da Gama e a sua grandeza. O que importa para a gente nesse primeiro momento é que ela vai ser utilizada nesses dois próximos jogos. No que se refere a outras partidas, vamos olhar a analisar a situação e caberá a mim decidir sobre isso.
A nova camisa foi o tema de uma reunião de quase quatro horas entre a direção e o Conselho de Beneméritos do clube, na tarde desta sexta. Para Dinamite, a nova camisa não fere os estatutos do clube, ao contrário do que dizem alguns beneméritos vascaínos. Para mim, o novo uniforme não fere os estatutos. Ela não vai ser a camisa oficial do clube, diz o presidente