Futebol

Dinamite: "Não basta ter um grande jogador, tem que ter grupo"

Na tarde desta terça-feira (11/01), o repórter Gustavo Penna entrevistou o presidente Roberto Dinamite no programa \"Momento Esportivo\", da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o mandatário cruzmaltino falou sobre o potencial do elenco do Gigante da Colina, sobre o Campeonato Carioca 2011 e sobre o projeto do Centro de Treinamento do Vasco.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

O que você está vendo dessa equipe que foi colocada a disposição do técnico PC Gusmão?

\"Fico feliz porque tudo que foi conversado pela comissão e pela direção, que foi solicitado pelo treinador, os nomes, nós conseguimos trazer. Então, acho que o Vasco nesse ano de 2011 vai conseguir iniciar uma competição com uma base, que veio do ano passado e também escolhida pelo treinador, além dos reforços que foram contratados com sentido de reforçar. É claro, que no futebol todo mundo quer, deseja, o maior número de jogadores possível e acho que o Vasco está mostrando a qualidade de jogadores que tem, uma qualidade de jovens, e estamos apostando no conjunto, acreditando no grupo e é desta forma que você consegue os seus objetivos. Acho que passa po aí, pois não basta você ter um grande jogador, você tem que ter um grupo com uma proposta de trabalhar e buscar os resultados que interessa. Esse é o caminho para ter uma regularidade dentro da competição.\"

O senhor já tinha acompanhado um Campeonato Carioca tão movimentado em termos de mercado? Tem tudo para ser muito disputado?

\"Acho que é essa é a vontade de cada clube e as contratações passam por aí. É claro que cada um buscando da sua forma, inclusive a gente já fez as contratações e está trazendo jogadores da base, uma base campeã. O Vasco manteve um grande número de jogadores que foram destaques e trouxe atletas que acreditam também nesse trabalho. Os jogadores qu estão vindo são jogadores que vão dar uma contribuição muito grande para o plantel. A gente tem aí o Botafogo mantendo a regularidade, mantendo seus jogadores e o Flamengo contratando. Então, é isso que nós queremos; acho que o futebol do Rio de Janeiro tem que passar por aí, cada um com sua vida e seu jeito de administrar, mas quanto mais contratações que possam a cada momento elevar a qualidade da competição, é bom para todo mundo. Então, cada um vai tá cuidando do seu plantel; o Vasco está preparado para fazer uma boa campanha e buscar um objetivo: ser campeão.\"

O que já tem de conversa para a construção do Centro de Treinamento? O que o torcedor pode esperar para essa no de 2011?

\"Nós temos duas situações claras com relação a base e estamos regularizando com relação a Caxias. Existe também uma situação muito clara com relação ao futebol profissional na Barra da Tijuca e se Deus quiser nos próximos dias nós vamos estar resolvendo isso para daí começar o projeto de fazer um Centro de Treinamento. É claro que isso leva cinco, seis meses. Estamos também buscando espaços que já existem e tem aí um local para trabalhar, principalmente a base nesse período. Então, o projeto é um projeto de ter um centro de treinamento da base e da equipe principal, mas nesse período de seis meses isso não vai ser impossível, mesmo que tudo seja regularizado. Então, nós vamos está buscando um espaço que tem todas as instalações, que tem tudo, principalmente para a base, para que a gente possa dar aquilo que é fundamental para que a base possa crescer de uma forma bastante positiva e não sentir tanto quando chegar na equipe principal. Então, está sendo viabilizado e logo, logo teremos todas as condições que o Vasco precisar para ter um grupo de trabalho competitivo.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -