Dinamite: "Esse é o momento mais difícil para mim no futebol"
Mais presente no convívio com os jogadores e comissão técnica, o presidente Roberto Dinamite tem se mostrado confiante ao falar de uma virada do Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Para o dirigente, apenas os jogadores podem mudar o panorama cruzmaltino que, por enquanto, é disputar a Série B da competição em 2009. Ciente das dificuldades da equipe, o mandatário vascaíno fez um desabafo sobre a sua vida política na Colina.
- Tudo o que envolveu a partida foi perfeito, a torcida presente, incentivando, apoiando. Tivemos dez minutos de um futebol onde criamos algumas oportunidades e logo a seguir levamos um gol. Isso gerou a instabilidade que se apresentou em seguida. Para isso ser revertido, nós temos que continuar, não só nos dez minutos iniciais, mas em todos os 90 minutos. A superação faz parte da vida de todos. Todos aqui já passaram por momentos adversos e só se consegue resolver com luta, determinação. Esse é o momento mais difícil para mim dentro do futebol. Esse momento de estar ali na tribuna acompanhado os jogos e sofrendo com essa reação que ainda não veio - diz Dinamite.
Ao ser questionado de qual seria o resultado caso o Vasco fosse rebaixado para a Série B, o presidente preferiu afirmar que não está pensando em tal situação. Segundo Roberto, o time da Colina vai dar a volta por cima.
- Não penso nisso. O Vasco não vai para essa tão falada Segunda Divisão. O Vasco tem um plantel e depende dele para sair dessa situação. Ninguém consegue agradar a todos.