Imprensa

Dinamite envia esclarecimentos ao STJD

O presidente Roberto Dinamite enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva negando que tenha afirmado que \"forças ocultas\" estavam agindo para prejudicar o Vasco. Segundo o advogado Martinho Miranda, que representa o dirigente, Dinamite em nenhum momento teve a intenção de duvidar da imparcialidade do tribunal.

- Em momento algum ele deu qualquer declaração contrária à honradez do Tribunal. Além disso, Dinamite repele qualquer associação de seu nome em críticas ao STJD, pois o Tribunal é democrático e imparcial e desempenha muito bem o seu papel - diz Martinho, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

O ofício enviado por Dinamite vai ser encaminhado à Procuradoria do Tribunal, que vai analisar os esclarecimentos dados pelo dirigente. Caso não seja aceito, o presidente cruzmaltino pode ser indiciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (manifestar-se de maneira desrespeitosa ou ofensiva aos poderes). A pena no artigo é de dois meses a um ano de suspensão.

Nesta quinta-feira, o dirigente passou o dia tentando contornar a invasão de alguns torcedores ao gramado de São Januário. O grupo foi protestar e pedir mais empenho na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge