Dinamite e Geovani tentam convencer Romário a jogar no ES
Romário poderá ser a principal atração da decisão da Copa Norte, em 29 de junho, competição semi-amadora organizada pela Liga de Desporto Capixaba (LDC), com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) do Espírito Santo. É o que promete Márcio Laporte, presidente da entidade.
“A Copa Norte existe há três anos e só é amadora porque não classifica para a Série B ou a Copa do Brasil, mas os atletas que participam são profissionais, de clubes do Estado e convidados. Já trouxemos o Túlio e o Viola e estamos conseguindo mexer com o interior do Estado, com grandes públicos”, explicou Laporte. “Agora, queremos o Romário.”
Os irreverentes Túlio Maravilha e Viola receberam R$ 10 mil cada para jogar a competição no ano passado. “Claro que gastaremos bem mais com o Romário”, previu o presidente da LDC, que faz contato com os jogadores renomados através de “amizades”. Os ex-vascaínos Roberto Dinamite e Geovani (que tenta voltar a andar após se curar de polineuropatia) intermediaram a conversa com o Baixinho.
Romário negociará sua participação na Copa Norte nos próximos dez dias. Caso chegue a um acordo para atuar na decisão, Márcio Laporte depositará em conta bancária metade do valor do cachê antecipadamente e o restante quando o ex-jogador chegar ao Espírito Santo. Antes, o dirigente decidirá qual equipe terá a honra de contar com o campeão mundial de futebol em 1994.
Nas quartas-de-final da Copa Norte, os times de Ibiraçu, São Domingos, Barra de São Francisco, Aracruz, ABC, Itarana, Santa Maria de Jetiba e Colatina contarão com seus torcedores para ter Romário. “A idéia é promover algo como a Federação Paulista fez quando contratou o Marcelinho Carioca, incentivando o público a votar”, disse Laporte, referindo-se ao “Disk Marcelinho” organizado pela FPF no final dos anos 1990.
Além do retorno financeiro, Laporte garante que Romário tem outras motivações para assinar contrato com a LDC. “O carinho do povo para com esses jogadores consagrados é incrível. O Túlio e o Viola sentiram isso aqui. Os estádios do Espírito Santo são bons e recebem mais de 10 mil pessoas por jogo”, divulgou.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 1 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024 TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho