Futebol

Dinamite diz que o Vasco entra no Brasileiro para ser campeão

Depois de um começo de ano desastroso, onde sequer conseguiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara e passou por crises que culminaram nas saídas do técnico Paulo César Gusmão e do polêmico meia Carlos Alberto, o Vasco entra para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa neste final de semana, com a crise superada e embalado pela boa campanha na Copa do Brasil.

Apesar de estar na briga pelo título do torneio nacional disputado em mata-mata (a equipe empatou por 1 a 1 com o Avaí, em São Januário, no primeiro duelo das semifinais, na última quarta-feira), a equipe carioca chegará com força máxima no Brasileiro e, mesmo não tendo elenco tão renomados como de outros times do país, brigará pelo troféu, garante o presidente do clube, Roberto Dinamite.

A principal esperança para reforçar seu elenco em busca do sonhado título brasileiro é Juninho Pernambucano, que já tem seu retorno acertado com o clube carioca, mas só chegará em agosto pois cumprirá seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar. O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, às 18h30.

\"Roberto

Roberto Dinamite aguarda a estreia de Juninho com a camisa do Vasco
Crédito da imagem: Divulgação

Veja a entrevista completa com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite:

ESPN.com.br - Quais são as pretensões do Vasco para o Campeonato Brasileiro?
Roberto Dinamite
- O Vasco entra para ser campeão.

ESPN.com.br - Como o Vasco pode ser afetado pela janela de transferências? A janela dá medo?
Roberto Dinamite - O Vasco tem um planejamento, os jogadores tem um vinculo. No caso do Éder Luis (em que o empréstimo com o Benfica vence no meio do ano), acho que estão bem encaminhadas as coisas neste momento.

ESPN.com.br - O primeiro semestre do clube, com o desempenho no estadual e na Copa do Brasil, pode influenciar de alguma forma no Brasileirão?
Roberto Dinamite - De forma positiva. O Vasco tem uma equipe boa, chegamos na final da Taça Rio, perdemos nos pênaltis pro Flamengo. As contratações foram feitas e estamos trabalhando. Agora (o Vasco) está na semifinal da Copa do Brasil e estamos querendo mais, independentemente do sucesso na Copa do Brasil. Com certeza vamos trazer o Juninho Pernambucano e, dentro disso, se reforçando com alguns jogadores para disputar o título.

ESPN.com.br - Quem é \"o cara\" do seu time?
Roberto Dinamite
- Eu acho que vai ser o conjunto, que é a coisa mais importante. A regularidade é a peça fundamental, o Campeonato Brasileiro é um campeonato longo. E o plantel é fundamental.

ESPN.com.br – Na sua avaliação, quem é o Barcelona do futebol brasileiro? Qual é o time que mais se destaca?
Roberto Dinamite - Não dá para ficar comparando futebol internacional com nacional. Mas para simplificar: time hoje que tem um jogador diferenciado que nem o Messi é o Santos. Só pela situação diferenciada do Messi com o Neymar.

INFORMAÇÕES RELEVANTES DO VASCO

- Títulos brasileiros: 4 (1974, 1989, 1997 e 2000)
- No Brasileiro 2010: 11º colocado (conseguiu vaga na Sul-Americana)
- O que fez em 2011: segue vivo na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara e perdeu a final da Taça Rio.
- Jogos oficiais em 2011: 25 (11 vitórias, 9 empates e 5 derrotas)
- Artilheiro na temporada: Bernardo, com 7 gols
- Técnicos em 2011: Paulo César Gusmão e Ricardo Gomes (atual)
- Time-base: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramón; Eduardo Costa, Rômulo (Felipe Bastos), Diego Souza e Felipe; Éder Luís e Alecsandro.

Fonte: ESPN Brasil