Futebol

Dinamite diz que culpa da nova diretoria é de apenas 10%

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, disse nesta segunda-feira, durante a reapresentação do grupo, que nunca imaginaria um dia ser vaiado pela torcida que tanto o idolatrou. Agora, na função de presidente do clube cruzmaltino, Dinamite destaca que ainda vai precisar de mais algum tempo para se acostumar com este tipo de situação e crítica. O dirigente esteve reunido com toda a cúpula de futebol do Vasco e com os jogadores. A conversa durou mais de uma hora e meia.

Dinamite, que tem procurado estar mais presente no cotidiano do clube e dos jogadores, reforça a idéia de que o grupo tem de ter toda a tranqüilidade possível para realizar o melhor trabalho. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, com a necessidade de uma vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e da lanterna.

\"Ninguém busca as vaias. Estou ali, sou presidente do clube e assumo essa posição, mas não posso dizer que não é estranho. Vamos trabalhar com toda a equipe para sair dessa situação. Essa demonstração da diretoria de estar aqui é ótima. Futebol não tem muito mistério. Quando a coisa está difícil, você consegue resolver com mais vontade, mais empenho, mais determinação\", comentou.

Para ele, chegou a hora de o grupo cruzmaltino assumir de uma vez por todas a responsabilidade pela pífia campanha na competição. Apesar disso, o presidente não exclui a atual diretoria da sua parcela de culpa.

\"Noventa por centro é de responsabilidade do jogador em campo, enquanto que os dez restantes são da diretoria. Mais do que nunca, em um momento como esse, eles precisam se superar com vontade, raça e determinação. Às vezes, você perde um jogo, mas você vê os jogadores correndo, lutando. Em outros, você vê o resultado positivo, mas o time não rende o esperado\", destacou

Fonte: UOL Esportes