Futebol

Dinamite comemora tempo para recuperar e contratar jogadores

Durante a parada da Copa do Mundo, a diretoria do promete se movimentar para reforçar o elenco, necessidade que ficou mais do que comprovada, pela penúltima posição no Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, opina sobre esse processo de reformulação do elenco:

\"Eu acho que é importantíssima, essa parada. Parada para alguns, que vão ter uma semana. Outros que estavam contundidos ou estão voltando vão continuar trabalhando. É uma competição em que a conquista de pontos se faz necessária. Se a gente ganha dois jogos, hoje você estaria numa posição quase lá junto aos primeiros colocados, mas não venceu, não estamos vencendo. Então, precisamos melhorar isso. Nós estamos trabalhando nesse sentido, no sentido de trazer reforços. Alguns jogadores que foram contratados, que deram sua contribuição e que hoje, dentro de uma avaliação de que ia ser boa para o clube e também para o próprio jogador, há a saída de alguns. Futebol é isso. Futebol é como eu sempre falo, a gente vive do resultado, vive do planejamento, contrata jogadores para que eles possam dar o máximo daquilo que eles podem. Alguns correspondem, outros não. Não é nada de pessoal, mas as pessoas seguem os caminhos delas. De repente, em outros clubes vão se destacar, porque têm qualidade. E o Vasco vai buscar se reforçar, dentro daquilo que nós estamos conversando: a direção, com a direção, com o treinador. Jogadores que possam vir não para preencher a saída de alguns jogadores, mas jogadores que venham com peso para poder entrar na equipe e fortalecer, equilibrar essa equipe, para que ela possa buscar os resultados. É uma coisa natural dentro do Vasco, uma coisa que também vai acontecer com outras equipes, quando essas equipes não conseguirem os resultados que desejam. O Vasco está trabalhando, não está parado. Essa parada para a Copa do Mundo, ela vai ser importante, porque vamos ter um período para o retorno de alguns jogadores, como o próprio Carlos Alberto, que estava machucado, o Ramon. E também nesse caminho das negociações, para trazer jogadores, reforços que possam somar com os jogadores que nós temos dentro do plantel e colocar o Vasco no rumo certo da competição e, se Deus quiser, voltar com pé direito para conquistar os pontos que deixamos de ter nesse período.\"

Fonte: -