Futebol

Dinamite admite que pensou em punir Edmundo

O presidente Roberto Dinamite admitiu nesta segunda-feira em entrevista ao programa \"Tá na Área\", do SporTV, que pensou em punir o atacante Edmundo por ele ter se recusado a comparecer ao seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o dirigente revelou que refletiu e percebeu que tal atitude não seria positiva para o elenco cruzmaltino. O jogador acabou sendo suspenso por duas partidas e não vai enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e o Flamengo, dia 19.

- Poderíamos ter tomado uma outra atitude. Ou você tem uma posição radical e diz: você está afastado ou não. Ele vai desfalcar o time por dois jogos, jogos importantes. Em alguns momentos, o próprio Edmundo demonstra um carinho pelo nosso Vasco e, em outros momentos, nessa situação de sua presença, ele não quer ir. Nós não conseguimos convencê-lo a estar nessa audiência - explica.

Ao ser questionado sobre o comportamento do jogador, que tem se mostrado chateado com a situação do time, Dinamite afirmou que a suspensão vai servir para Edmundo refletir se ainda pode ser útil ao Vasco.

- O Edmundo tem falado pouco, mas sempre participa quando se tem uma reunião antes dos jogos. Ele sempre tem falado, tem puxado para o lado da importância que se tem de ir para o campo e de se conseguir um resultado positivo. Mas ele tem momentos em que essa coisa, fora daquele momento, ele fica um pouco afastado. Não dá para entrar na cabeça das pessoas. A ausência dele nesse jogo vale para ele pensar melhor no sentido de se sentir uma pessoa útil ao Vasco. Além disso, para que ele possa continuar a ser útil dentro de campo, mas também dando declarações positivas para o clube - analisa.

Na próxima quarta-feira, o Vasco vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O time da Colina ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos.

Fonte: ge