Futebol

Dinamite: "Acho que fomos além do que poderíamos neste ano"

Rio - O presidente Roberto Dinamite analisou o ano vascaino em entrevista a Rede Globo. Segundo o dirigente, 2010 não pode ser considerado um ano ruim para o clube devido ao orçamento disponível:

\"Dentro da realidade que nós tinhamos, o que poderíamos investir, acho que fomos além daquilo que poderia ser feito. Infelizmente tivemos uns cinco ou seis jogos com vantagem e sofremos os gols que nos tirávamos a oportunidade de somar três pontos\".

Dinamite também falou sobre o elenco que o clube está formando para a próxima temporada:

\"Alguns jogadores vão permanecer, mas nosso maior problema é o Eder Luis que o contrato termina no fim do ano (*). Fora isso o Vasco tem tudo para brigar por títulos. Temos uma base, que foi mantida, e a chegada de dois ou três jogadores tornará a equipe competitiva\".

Nem a disputa do Carioca com o campeão Fluminense desanima o mandatário na briga pelo título:

\"O Fluminense tem um elenco muito bom, mas não vejo uma diferença muito grande para o nosso\".

O presidente vascaíno também lembrou do técnico Celso Roth, que deixou o clube para assumir o Inter e acabou fazendo um vexame na semifinal do Mundial de Clubes:

\"Não trorci contra o Inter, mas no futebol acontece. Quando conversamos (para acertar a contratação), ele colocou que teriamos uma relação de diálogo. Depois fiquei sabendo pela imprensa da saída dele, que não atendeu meus telefonemas\", revelou.

(*) Nota do SuperVasco: O contrato de Éder Luis com o Vasco termina em junho de 2011.

Fonte: O Dia