Dimensão do Castelão pode favorecer novo ataque vascaíno
A aposta está feita. A velocidade que Éder Luís e Jonathan vão impor aos zagueiros adversários será a principal característica do Vasco diante do Ceará neste sábado.
E um fator em especial faz com que a velocidade dos atacantes seja ainda mais interessante: as grandes dimensões do gramado do Castelão (110m x 75m).
O técnico Paulo César Gusmão analisou de maneira positiva as dimensões do gramado e concordou que seus velozes atacantes terão espaço suficiente para botar em prática suas características.
Nosso time vai encontrar espaço para poder trabalhar. Temos uma proposta de jogo e vamos nos basear nela para sairmos vitoriosos daqui garantiu o treinador.
Quem gostou da escalação dos dois velocistas foi o capitão Carlos Alberto. Para o jogador, o fato de não contar com um jogador de referência dentro da área poderá ser benéfico ao Vasco.
Nosso time se defende muito bem. Quando recuperamos a bola, o fato de contar com dois jogadores rápidos poderá deixar o Vasco ainda mais agressivo. O Éder tem essa característica e o Jonathan, também, apesar de se colocar em campo de uma forma mais recuada afirmou o camisa 19.
E o treinador complementou: Não diria que essa é a principal arma ofensiva do Vasco. A velocidade dos dois é só mais um ponto forte da equipe. Quem faz a diferença aqui é o grupo inteiro.