Futebol

Diguinho pode ser a cara nova do Vasco contra a Chapecoense

Diguinho deve se tornar novamente uma opção para o técnico Jorginho já na partida contra a Chapecoense, na quinta-feira, no Maracanã. O volante não disputa um jogo desde a vitória, por 1 a 0, sobre a Ponte Preta, no dia 9 de setembro, em São Paulo.

Bicampeão brasileiro com o Fluminense, Diguinho é, entre as principais contratações do Vasco para a Série A, quem menos atuou. Foram apenas cinco partidas. Os problemas físicos — três lesões desde maio — atrapalharam uma maior efetividade do jogador.

Sua última passagem pelo departamento médico incluiu o tratamento de lesão na coxa direita e de dores lombares. Nos treinamentos desta semana, o atleta tem mostrado desenvoltura nas atividades. Ontem, disputou normalmente o treino técnico entre os reservas. Paralelamente ao retorno à equipe, Diguinho seguirá com o tratamento preventivo com os fisioterapeutas do clube, para que possa ter uma sequência até o fim da temporada.

De volta ao batente, o jogador terá de correr atrás do tempo perdido, caso queira recuperar seu espaço no meio de campo vascaíno. A formação com Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê caiu nas graças do técnico Jorginho. Na próxima rodada, novamente o quarteto deverá ser titular.

Aos 32 anos, Diguinho ainda tenta se firmar em São Januário depois de passagem vitoriosa pelo Tricolor. Contratado pelo Vasco em maio, o volante tem vínculo contratual até junho do ano que vem. Em 2009, vivenciou a fuga do rebaixamento com o Fluminense e teve sucesso.

Fonte: Extra