Diego Souza prestou homenagem ao Atlético-MG em comemoração
Diego Souza teve uma passagem apagada pelo Atlético, mas parece não ter apenas recordações ruins do ex-clube. Ao comemorar o segundo dos três gols que marcou na goleada do Vasco sobre o Cruzeiro por 3 a 0, nesse domingo, o camisa 10 da equipe carioca \"bateu asas\". Após a partida, o meia disse que o gesto foi uma menção ao Galo.
\"Aquela comemoração era um Galo. Ainda tenho muitos amigos lá\", revelou o jogador, em entrevista veiculada pelo Fantástico, programa da Rede Globo. Na vitória sobre o Cruzeiro, Diego Souza marcou três gols, o equivalente a 60% de todos os gols que fez pelo Atlético.
O meia defendeu o Galo por oito meses. Em 35 jogos pela equipe mineira, Diego Souza marcou cinco gols. O desempenho foi bem aquém daquele esperado quando o jogador foi anunciado como reforço do Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Melhor jogador do Brasileirão de 2009, Diego Souza jamais conseguiu atingir uma sequência de grandes atuações pelo Atlético. No princípio da atual temporada, o jogador pediu para deixar o clube, já que permanecia no banco de reservas da equipe então comandada por Dorival Júnior.
Contratado pelo Vasco em março, o meia se tornou uma das principais peças da equipe carioca. Titular absoluto na campanha do título da Copa do Brasil, ele tem ajudado os cruzmaltinos a liderarem o Campeonato Brasileirão. As boas atuações lhe renderam o retorno à Seleção Brasileira.
Nesta quarta-feira, Diego Souza defenderá a equipe comandada por Mano Menezes em amistoso contra a Argentina, em Belém. Para o Superclássico das Américas, apenas jogadores que atuam nos dois países sul-americanos foram convocados.