Diego Souza acha que já poderá jogar contra o Madureira
Cercado de grande expectativa e depois de uma negociação complicada, Diego Souza foi apresentado no fim da tarde desta quinta-feira, em São Januário. O novo camisa 10 da Colina assinou contrato de quatro anos. O presidente Roberto Dinamite disse estar muito feliz com a aquisição e afirmou que o jogador era um sonho antigo da diretoria cruzmaltina.
- Há algum tempo tínhamos o interesse que ele vestisse a camisa do Vasco. Está vindo para somar ao nosso grupo depois de um árduo trabalho. É motivo de muita alegria, é um jogador de alta qualidade. Desejamos que ele e o time tenham muitas conquistas - disse o dirigente.
Diego Souza também disse estar feliz com o acerto com o Vasco porque este era o seu desejo. Sobre a responsabilidade de vestir a 10, ele afirmou que gostaria de fazer ao menos uma parte do sucesso que Dinamite obteve com esta camisa:
- Queria agradecer a todos porque a negociação não foi fácil. Mas prevaleceu a minha vontade. Disse que gostaria de jogar no Vasco e vou procurar honrar esta camisa e este número. O presidente foi uma das figuras raras que a vestiu. Espero ter dez por cento do sucesso dele.
O atleta disse que, apesar de ter perdido um pouquinho de sua condição física durante a negociação, espera estar à disposição no fim de semana após o carnaval, na terceira rodada da Taça Rio, contra o Madureira.
- Contra o Macaé e Duque de Caxias não dá, mas acho que no outro fim de semana (contra o Madureira) será possível. Fiz pré-temporada, mas perdi um pouco agora na negociação. Isto vou recuperar rápido - afirmou.
Diego, que no Rio de Janeiro, sua cidade natal, já defendeu o Fluminense e o Flamengo, sabe que a cobrança no Vasco será grande, principalmente por causa do jejum de títulos do clube:
- Será pressão de time grande, acostumado a vencer títulos importantes. Se fica um tempo sem ganhar, tem alguma coisa errada. Vim porque acredito em vitórias e títulos. A equipe passou por um momento difícil já neste ano. Acredito que ninguém vá querer passar por isso de novo. Daqui para frente as coisas só tendem a melhorar.
O meia comentou sobre o fato de ser considerado por algumas pessoas um atleta indisciplinado, por causa de confusões que já protagonizou em campo. Ele, por exemplo, já se desentendeu com a torcida do Palmeiras e discutiu com o zagueiro Domingos, na época no Santos. Diego Souza, no entanto, disse que as pessoas confundem seu estilo agressivo dentro de campo:
- Nunca fui indisciplinado. Sempre trabalhei muito. Dentro de campo gosto de vencer. Não tem amizade nem nada disso. Olho a vitória e vou em busca dela. Dizem que sou agressivo, mas no futebol não tem lugar para os que perdem. Vencendo, conseguimos nos destacar.