Clube

Detalhes da reunião entre a diretoria do Vasco e a Prefeitura do RJ

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, junto a alguns vices, esteve na manhã desta sexta-feira na Prefeitura do Rio para uma reunião com Eduardo Paes, prefeito da cidade. O encontro foi para iniciar o processo da transferência do potencial construtivo de São Januário para outra área da cidade, em terreno a ser cedido ao Vasco, que poderá vendê-lo, sob a condição de que o valor só poderá ser utilizado na reforma do estádio.

Dentro do Vasco a reunião foi considerada produtiva, mas não há qualquer expectativa de que haja uma solução rápida para essa transferência. Os dirigentes têm consciência de que esse é um processo longo e depende de questões burocráticas e por isso não querem trabalhar com prazos.

No encontro também estiveram presentes técnicos da Prefeitura, inclusive da Procuradoria, que a partir de agora, irão analisar a legislação, questões jurídicas e até projetos urbanísticos. A partir daí, um projeto será feito e apresentado ao prefeito.

Não há data para outro encontro. As próximas reuniões devem ser com o corpo técnico da prefeitura, que já solicitaram dados e documentos ao Vasco para adiantar a parte burocrática.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo-O Globo