Torcida

Como a torcida vascaína reagiu à contratação de Pedro Martins

O acerto com Pedro Martins, ex-Cruzeiro, para o cargo de diretor-executivo de futebol, não foi muito bem recebido pela torcida do Vasco. Nas redes sociais, uma enxurrada de críticas foram vistas assim que o nome vazou.

Oficialmente, o Cruzmaltino ainda não anunciou o novo diretor e tem cautela, uma vez que o contrato não foi assinado. De qualquer maneira, o nome deve ser divulgado em breve pelo clube. O Vasco analisou cinco principais motivos para ter o dirigente.

Entretanto, diferentemente da chegada de Alexandre Mattos, em 7 de dezembro de 2023, Martins não foi aprovado. A principal crítica, inclusive, ao dirigente é o fato de trabalhar com orçamentos mais baixos.

A torcida do Vasco reclama que Mattos teve mais de R$ 100 milhões na mão e não formou um elenco tão competitivo como o dos principais rivais. O fato de Martins ser mais “pés no chão” com os gastos irritou a maior parte dos vascaínos.

Sócia-majoritária da SAF do Vasco, a 777 Partners costuma fazer um estudo bem minucioso na hora de liberar verba para contratações. Mattos, inclusive, foi muito criticado dentro do Vasco por gastos exorbitantes.

A falta de diálogo de Alexandre Mattos com a comissão técnica e com a própria empresa norte-americana minaram a passagem do dirigente, que ficou pouco mais de 100 dias no clube. Martins é visto com um perfil mais agregador.

O dirigente é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato e acompanhar de perto o duelo do Cruzmaltino diante do Criciúma, no sábado (27), às 16h (de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia