Outros Esportes

Destaque do Trem-Bala da Areia, Rafinha mira bi mundial: ‘Motivados’

O Vasco da Gama embarcou na tarde deste sábado (23), em busca do Bicampeonato Mundial do Futebol de Areia, na Rússia. Com apoio da torcida, que abraçou a campanha de financiamento para a viagem, o time inicia a competição no dia 27 de outubro.

No grupo A, o Trem-Bala da Areia fará a estreia diante do Nacional, do Paraguai, às 11h. O primeiro colocado do grupo se classifica para a final da competição.

Se no futebol de campo a fase não é das melhores, na areia o time vem fazendo história. O primeiro título mundial veio ainda em 2011, ano em que surgiu a competição. 

Em 2015, a taça escapou para o Barcelona, ficando apenas com o vice-campeonato. O Vasco acumula ainda o tricampeonato da Libertadores e do Brasileiro, o bicampeonato da Copa do Brasil, entre outros títulos.

No embarque para Moscou, o SuperVasco bateu um papo exclusivo com Rafinha Amorim, um dos jogadores mais experientes da equipe. 

Foto: Acervo pessoal

Como foi essa rotina preparatória de treinos? Muito exaustiva?

- É cansativo. Temos treinado bastante. Mas estamos acostumados.

Qual a expectativa para essa disputa do bicampeonato? 

- Estamos ansiosos e preparados. Temos um prazer enorme de estar juntos e felizes pela oportunidade de vestir a camisa do Vasco numa competição tão importante.

Como foi para vocês receberem todo esse apoio da torcida, que não só abraçou o financiamento, mas também empurra o time? 

- Nós já sentimos esse apoio da torcida não é de hoje, mas esse financiamento fez mostrar a nossa força e o carinho da torcida. Estamos bem motivados por conta disso e sabemos a responsabilidade que estamos carregando.

Para finalizar, conta um pouco da sua trajetória no Vasco e o sentimento em vestir a Cruz de Malta.

- Estou no Vasco desde 2015 e conquistei quase tudo com esta camisa. Falta o Mundialito com a camisa do Vasco. Em 2015 perdemos nos pênaltis a final no Rio de Janeiro, hoje teremos a oportunidade de lutar novamente por esse título seis anos depois. Sou grato e privilegiado por fazer parte de um grupo de amigos e de grandes atletas. Hoje o Vasco é reconhecido mundialmente por sua força e por suas conquistas. Sabemos da nossa força e nossa unidade que faz a grande diferença.

Foto: Divulgação

Fonte: SUPERVASCO.COM