Desgaste de Emílio Faro pesa na contratação de novo treinador
O Vasco não descartava a possibilidade de manter o interino Emílio Faro no cargo de treinador até o fim da temporada. Com o time indo bem em alguns jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, a ideia era reduzir custos e garantir o acesso de maneira tranquila.
Com a situação, a equipe teria mais facilidades para contratar um técnico para o próximo período. Entretanto, o desgaste de Faro na função pesou na escolha e o clube vem negociando com Jorginho.
O interino dirigiu o Vasco em dez ocasiões e obteve cinco vitórias, mas perdeu quatro jogos e empatou um. Assim, a pressão começou a crescer e ganhou corpo em uma discussão com torcedores no Estádio Augusto Bauer, no sábado, após a derrota de 1 a 0 para o Brusque.
O Vasco está a apenas quatro pontos do Londrina, melhor colocado fora do G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. A ideia é não correr riscos e buscar um treinador mais experiente para o cargo.
Caso consiga acertar com o Vasco nos próximos dias, o treinador poderá dirigir o time no próximo compromisso. O Cruzmaltino visita o Grêmio pela Série B no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre (RS).
Fonte: Gazeta Esportiva