Desafio no Brinco de Ouro
A Copa do Brasil desviou o foco do Vasco na Série B, fazendo com que o time perdesse pontos importantes na competição. A derrota para o Paraná e o empate com o São Caetano tiraram a hegemonia cruzmaltina na Segundona, que agora é ameaçada por um adversário, no mínimo, surpreendente. Recém-promovido da Série C, o Guarani lidera a competição com 100% de aproveitamento. E justamente ele será o adversário no duelo deste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinhas.
Se para o Guarani estará em jogo a manutenção da liderança da competição, há muito mais para os vascaínos. Além de querer se manter entre os quatro primeiros, Dorival Junior sabe da importância moral que uma vitória em cima do atual líder terá sobre o elenco. Não é por menos que ele disse que, no momento, o alvo de sua equipe é o Guarani. No caso de um resultado negativo, o Vasco poderia sair do G4 e começar a Série B de maneira complicada.
\"O Guarani tem mesmo uma excelente campanha e por méritos próprios. Foi uma equipe praticamente toda remontada. Num primeiro momento o alvo do campeonato era o Vasco, agora é o Guarani\", constata.
Alex é a surpresa
E, para superar o líder da Segundona, Dorival Júnior promoveu uma grande novidade no time. O meia-atacante Alex Teixeira, sumido desde o começo do ano, vai entrar no lugar de Rodrigo Pimpão, cuja participação foi vetada porque ele está sentindo dores no joelho. Assim, ele formará dupla de ataque com Edgar, que entra na equipe porque Élton está suspenso.
\"Ele buscou em treinamentos melhorar a sua condição. Isso é fundamental para que um atleta volte. Pelo que ele produziu nos últimos dias, ele está merecendo uma oportunidade. Espero que o Alex Teixeira entre determinado, buscando permanecer como titular. Esse precisa ser o objetivo do atleta\", explica o treinador.
Titular no ano passado e tido como uma das grandes promessas da Colina, Alex Teixeira nunca foi unanimidade na Colina. Tanto que, no começo do ano, logo foi sacado do time titular com a chegada de reforços e sequer ficou no banco nas últimas partidas. Apesar de não utilizar muito o atleta, Dorival Júnior não esquece que o atleta foi importante para o clube em 2008.
\"O Alex fez uma campanha boa no ano passado. Ele vinha sendo um dos grandes jogadores do ano passado e ele precisa voltar a atuar como fez nos jogos finais de 2008. Ele foi a principal peça do time no ano passado\", lembra.
Guarani: Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo; Cléber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier
Técnico: Osvaldo Alvarez
Vasco: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Edgar
Técnico: Dorival Junior
Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP
Horário: 16h10
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho(GO) e Jesmar de Paula (GO)
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP