Depois de recusar o Vasco, Rodrigo Biro acerta com Atlético-PR
O estranho retorno do lateral-esquerdo Rodrigo Biro para a Ponte Preta está explicado. Na manhã desta quarta-feira, o jogador foi emprestado ao Atlético-PR, que em troca cederá o meia Elias para a Macaca. Os dois empréstimos são válidos até o final do Campeonato Brasileiro.
A chegada do novo camisa 10 à Macaca está prevista para a tarde desta quarta. O jogador passará por exames clínicos e médicos e, caso seja, aprovado, será mais um reforço alvinegro para a sequência da temporada, quando o time jogará pela Sul-Americana, além do Brasileirão.
O jogador canhoto de 1m81 e 30 anos, Elias é um antigo sonho de consumo da Macaca. Houve uma tentativa de contratação recentemente, mas a diretoria do Furacão não havia liberado.
O meia, porém, perdeu espaço no elenco por conta da forte concorrência. Hoje, o técnico Vágner Mancini possui vários jogadores para a posições, entre os quais estão Paulo Baier, Éverton, Felipe, Maranhão, Zezinho, Carlos Alberto, Marcos Guilherme e Fran Mérida.
Na Macaca, ele chega para ser uma solução, já que o time conta apenas com um jogador com características de meia armador: Adrianinho. Os outros meias do técnico Jorginho Campos são Ramirez, Fellipe Bastos, Giivanni, Rafinha e Brian Sarmiento.
Rodrigo Biro
Em contra-partida, Rodrigo Biro partiu para o Furacão. O jogador chegou a ser emprestado ao Vasco, mas retornou no início desta semana à Ponte. Duas foram as versões para o retorno inesperado: ele não teria gostado de saber que o Vasco estava com salários atrasados e a outro de que ele teria sido reprovado em São Januário.
Pelo visto, nenhum das duas versões se confirmou. O técnico Dorival Júnior chegou a declarar, nesta terça, que estranhou o sumiço de Rodrigo Biro, pois contava com o mesmo. Fato que indica que o jogador deve ter sido seduzido pelo interesse do Atlético.
- SuperVasco