Futebol

Denílson, ex-SP, e Ronaldo Fenômeno são as inspirações de Robinho

Robinho foi contratado ao Volta Redonda logo após o término do Campeonato Carioca. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Dorival Júnior, que logo pediu os dirigentes para acertarem com o promissor atacante, de apenas 21 anos. Logo em suas primeiras partidas como titular, o jogador chamou a atenção pela personalidade e logo ganhou elogios do comandante cruzmaltina.

Ao ser questionado sobre o seu estilo de nunca desistir de um lance, de tentar jogadas diferentes e não se omitir nem quando é chamado a atenção por atletas mais experientes, Robinho tentou dar uma explicação, mas preferiu não entrar em detalhes de sua criação.

- Acho que tenho esse jeito, mas pela minha característica de jogo. Tem muito jogador por aí que pega a bola e toca de lado. Não sou assim. Para o cara aparecer, ele precisa ser diferente, precisa mostrar algo novo - afirmou o atacante.

No momento de citar suas inspirações, Robinho ficou pensativo. Segundos mais tarde, mostrando até uma certa empolgação, ele fala de suas referências.

- Vou citar o Denílson, do São Paulo. Ele fazia as jogadas individuais e sempre partia para cima dos adversários. E o Fenômeno. São as pessoas que eu mais me espelho. O Denílson é habilidoso, é diferente. A gente tenta fazer algo igual aos dois porque eles tiveram sucesso na sua carreira - disse Robinho.

Fonte: ge