Futebol

Defesa, que falhou nos últimos jogos, finalmente tem boa atuação e ajuda na

Com o coração na ponta da chuteira, o Vasco entrou em campo sem poder errar. Muito mais dedicado do que disciplinado, o time de Renato Gaúcho funcionou bem no esquema 3-6-1.

Um time extremamente criticado pela falta de qualidade e organização, desta vez, falhou menos. O trio André/Eduardo Luiz /Odvan criou uma forte barreira contra o Coritiba. Desta forma, a segunda defesa mais vazada do campeonato (70 gols) conseguiu sair de campo sem sofrer gols.

O alvo principal da defesa era Keirrison. Numa marcação por zona, a zaga ficou muito próxima do atacante e diminuiu os espaços de movimentação do jogador. O viceartilheiro do Brasileirão nem sequer assustou o Vasco.

A ingrata surpresa foi a opção por Vilson na ala esquerda. Apoiando a defesa, o jogador falhou na marcação e não avançou para auxiliar o ataque. Perdido em campo, o jogador cometeu faltas infantis, e ainda, levou um baile do adversário, com direito a bola entre as pernas e tudo mais. Renato Gaúcho errou ao escalar o zagueiro nesta nova função.

Mas se Vilson deixou a desejar, Alex Teixeira tratou de cuidar do canto esquerdo. O apoiador trabalhou bem com Leandro Amaral e ajudou o Vasco a construir uma vitória importante. Agora, o Gigante da Colina chega na última rodada precisando que a defesa repita a boa atuação para o clube permanecer na elite do futebol brasileiro.

A zaga formada por André, Eduardo Luiz e Odvan atuou em conjunto pela primeira vez e não decepcionou

Artilheiro

11 gols - Marcou Leandro Amaral neste Brasileirão.
Após anotar os dois gols da vitória sobre o Coritiba, ontem, sendo o segundo de pênalti, o atacante ficou mais próximo de Edmundo (13 gols), que ainda é o artilheiro do Vasco no campeonato.

Ferrolho
6º Jogo - Em 37 partidas disputadas, o Vasco tem a segunda pior defesa do Campoenato Brasileiro.

Mas contra o Coritiba, o clube cruzmaltino conseguiu conquistar a sexta vitória sem sofrer gol na competição.

Fonte: Lance