Futebol

Dedé: "Ricardo Gomes é mais que um amigo, ele é meu mestre"

Foi um dia especial para o Vasco e, principalmente, para o zagueiro Dedé. A vitória de 5 a 2 sobre o Universitario classificou o time às semifinais da Copa Sul-Americana. Mas, para o zagueiro, o jogo teve um sabor diferente. Ao completar 100 partidas com a camisa do clube cruzmaltina, o zagueiro foi o herói da classificação ao marcar dois gols depois de ter feito um contra.

Foi também o décimo dele em 2011. No começo da temporada, Dedé dizia que lutaria para superar a marca do ano passado, quando balançou a rede apenas duas vezes. Após a partida, ele reconheceu que estava numa noite iluminada.

\"Hoje, se eu chutasse do meio de campo a bola entraria. Foi um dia em que tudo deu certo para mim. Estava iluminado. Este ano, tem muita coisa boa acontecendo. Foi um jogo memorável, nunca mais vou esquecer\", disse o zagueiro vascaíno.

Dedé mostrou muita disposição durante os 90 minutos. Alguns fatores contribuíiram para isso. Um deles foi a visita do técnico Ricardo Gomes na concentração na hora do almoço. O zagueiro revelou que se emocionou quando o treinador prometeu voltar em fevereiro.

\"Aquilo mexeu comigo. Hoje, posso dizer que o Ricardo é mais que um treiandor, Ricardo é meu mestre\", declarou Dedé.

Outro incentivo veio da disposição de Juninho Pernambucano. \"Se o Juninho corre com 40 anos (tem 36), eu não vou correr?\". Vou me matar em campo. Eu disse para os meus colegas no vestiário: \"Se tivesse mais dez minutos eu corria\". Quero ajudar o Vasco, quero ganhar o Brasileiro e a Sul-Americana\".

Fonte: iG Esportes