Futebol

Dedé diz que chegou a assinar contrato com coreanos

Por pouco, o Mito nem vira lenda. Ídolo da torcida vascaína, Dedé revelou que chegou a assinar contrato com um clube coreano para sair de São Januário em 2010, quando estava na reserva. Apesar de liberado pelo clube brasileiro, o zagueiro desistiu antes da transferência se concretizar.

Após se destacar com a camisa do Volta Redonda em 2009, o atleta foi para o Vasco e encarou a pior fase de sua curta carreira. Sétima opção para a zaga, sequer era relacionado para ficar no banco sob o comando dos treinadores Dorival Júnior e Vagner Mancini. A um mês do encerramento do contrato com o clube da Colina, recebeu uma proposta de um time coreano e não pensou duas vezes antes de assinar o documento.

- Meu empresário veio conversar comigo e eu falei: \"Então está beleza, eu vou assinar o contrato. Mas, por favor, não manda. Só quando eu der o aval\". Eu assinei, mas não entreguei para o clube coreano, apenas para o meu empresário. A diretoria do Vasco já tinha me liberado para sair – disse.

\"Dedé
Dedé chegou a assinar contrato com time coreano, mas desistiu da transferência (Foto: Ag. Estado)

Com a demissão de Mancini, surgiu a chance de jogar na Copa do Brasil de 2010, sob o comando do técnico interino Gaúcho. Depois de dez meses na reserva, a história começou a mudar, assim como a decisão de Dedé.

- Eu falei para o meu empresário: \"Bira, rasga o contrato! Eu não vou sair\".

Para a alegria da torcida vascaína, o \"Mito da Colina\" resolveu ficar e começou a brilhar. Nos quase três anos no clube carioca, já conquistou o título do Brasileirão Série B, em 2009, e a Copa do Brasil, em 2011, e foi eleito por duas temporadas consecutivas o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro (2010 e 2011).

Fonte: ge